Medicina alternativa

Oi gente!

Sou super a favor de medicinas alternativas, sei que muita gente não acredita ou até mesmo fica com receio para procurar métodos que muitas vezes ainda não tem comprovação científica. Mas eu acredito e curto muito!

Durante o ano de 2015 meu ciclo menstrual ficou muito louco, cheguei a ter ciclos de 21, 26 e 28 dias, sendo que sempre fui muito regulada. Para os médicos era uma coisa normal, porém eu sabia que algo estava errado, mesmo os exames hormonais estando Ok e a explicação mais provável era o stress e a minha pressão para conseguir engravidar logo. Pesquisei na internet algumas ervas medicinais que poderia auxiliar para voltar a ter o ciclo certinho.

Tomei durante 3 ciclos chás de unha de gato e uxi amarelo, pelo que pesquisei eles ajudam “limpar” o organismo. Neste link explica certinho como deve tomá-lo e os benefícios http://www.ficargravida.com/2014/02/unha-de-gato-e-uxi-amarelo.html.

Confesso que eles não são Ooohh que delícia de chá!! Mas o que não fazemos em busca da nossa sementinha né?! Nos ciclos que fiz a limpeza no útero senti que minha pele ficou mais bonita e que o ciclo deu uma reguladinha.. fiz somente 3 ciclos e dei pausa conforme mencionado no link acima.

Agora o que me ajudou e muito para liberar o stress e regulou a minha menstruação foi acupuntura, li muitos relatos na internet de pessoas que conseguiram o positivo buscando medicina oriental.. e na minha saga fui em busca de um renomado chinês na minha cidade para me auxiliar.

E para minha surpresa minha meu ciclo voltou ao normal após um intensivão de sessões de acupuntura 3 vezes por mês e o mestre chinês me explicou que o útero precisa de uma temperatura certa para segurar o bebê, agora estou esperando médico liberar os treinos para voltar com as sessões .. esse é um ótimo método para quem precisa fazer FIV, pois ajuda na liberação de hormônios certos e acalma. Neste link você entenderá tudo: http://www.maeaflordapele.com/2013/11/acupuntura-aumenta-em-52-suas-chances.html

Voltando aos chás, neste ciclo vou começar a tomar o elixir de inhame li muitos relatos de que esse chá ou elixir é porretaaa… e tem muito positivo com ele! Vamos que vamos.. Aqui você aprende um pouco: http://www.eucurtosermae.com.br/2013/10/inhame-o-indutor-natural.html

E para finalizar minha saga e o meu problema das trompas enoveladas descobri uma massagem que auxilia a passagem do óvulo nas trompas.. vou iniciá-la amanhã, após retorno do médico. Oohh.. era isso que eu precisava!  Aqui ensina o passo a passo: http://www.eucurtosermae.com.br/2013/09/massagem-da-fertilidade_11.html

No próximo ciclo devo começar com indutor, o médico já tinha mencionado que esse seria o próximo passo.. Veremos os próximos capítulos!

Lembrando que tudo que falei acima deve ser seguido de acordo com seu problema e suas necessidades.

Volto logo!

Um forte beijo

Uma futura mãe!

 

 

3 comentários em “Medicina alternativa

Deixe um comentário

